quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Resumo: O que é Educação física?

Sabemos que a Educaçao Física esta no cotidiano das pessoas, em seus gestos e movimentos em seus gestos e movimentos involutarios no decorrer do seu dia a dia.Com isso a Educação Física pode ser entendida como um grande compo de connhecimento cufa a ênfase estará mais voltada para o desenvolvimento corporal dos indivuduos em busca da transformação social.
Com isso Educação Física também está ligada a medicina, a cultura eo jogo como uma atividade voluntaria, tendo certos limites no tempo e espaço socializando assim a participação popular.Onde no esporte ou em qualquer outra atividade deve assim travbalhar com sxeu lado lúdico.
A Educação Física leva a ser vista como infinito ou inacabado,sem uma especificidade próprio,ou seja, como uma indentidade multifacetada por possuir uma ampla abragência com outra áreas.Sendo a assim a Educação Física é uma ciencia com fundamentos e pensamentos onde juntos estuda o homem em movimento.
LAÍS CARVALHO PEREIRA

6 comentários:

História Educação Física: Cruz das Almas e Região disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
História Educação Física: Cruz das Almas e Região disse...

Prezada Lais,
Inicialmente Sugiro que coloque o título de seu resumo da seguinte forma:

Resumo: OLIVEIRA, Vitor Marinho. O Labirinto. In: O que é educação física. São Paulo: Brasiliense, 1983.

Lembrando que um resumo deve ser escrito cumprindo os critérios de: exposição do tema central (primeiro), exposição da perspectiva do texto (segundo) e apresentação dos argumentos do texto (terceiro). Cada um dos três critérios vale 0,3. a soma dos três dá 0,9. O 0,1 para atingir 1,0, é referente à sua autonomia na escrita.
Irei começar pelo fim de seu resumo. Ficou bom, com sua linguagem própria você retirou uma essência importante do texto. Só sugiro que você reveja ou reescreva, dessa parte, a relação entre Educação Física e Ciência. Voltemos agora ao início de seu resumo. Referente aos critérios de um resumo, você não cumpre com os dois primeiros, de modo que, você vai direto ao assunto, ou, como se tivesse relatando ou descrevendo uma viagem, começasse a contar pelo caminho e não por sua partida. Ora, se um resumo tivesse objetivos artísticos literários, creio que seria possível, mas como ele aqui deve obedecer a uma lógica acadêmica é necessário preservar uma cronologia. Portanto, apresente o texto antes de qualquer coisa ou no mínimo faça uma breve referência a ele. Para tanto, irei sugerir a forma para iniciar o resumo:
“O texto tem como tema central a problemática em torno do trabalho de definição da disciplina Educação Física. Para tanto é lançada a seguinte pergunta: o que é educação física? Para tentar responder a tal questão, Oliveira recorre aos estudos historiográficos e a uma reflexão filosófica – teórica e conceitual. Nesse sentido, o autor entende que educação física pode ter vários modos de aplicação á vida. O autor destaca algumas delas, por onde a educação física bem buscando sua definição: ginástica, medicina, cultura, jogo, esporte, política e ciência”.
A partir daí entre em cena o terceiro critério a ser cumprido. Tente expor em duas linhas para cada um dos elementos relacionados à educação física, retirando a essência do que o autor expressa sobre cada um deles. E encerre com a ultimar parte de seu resumo, a qual já comentei.
Atenciosamente,
Prof. Renato Izidoro.

Unknown disse...

cruz credo essa postagem ésta escrita toda errada vao aprender a escrever certo seus bandos de professores sei la se é professor tudo que for vcs sao muito burros kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!patetas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

mais que merda nao acho nada studarpara mim e para a provaaaaaaaaa

Unknown disse...

Escreveu tudo errado '-'